terça-feira, 28 de março de 2017

Risoto de Palmito

Risoto sem frescura e muito rápido
 
Vocês estão acostumados com minhas receitas doces, mas sou muito boa nas receitas salgadas também, sem falsa modéstia. O blog é fiore di zucca, por poder usar ingredientes que podem ser também usados em receitas doces e salgadas. Abóbora, como carro chefe.
Mas hoje vai ser palmito!
Todo mundo já viu um grande chef fazendo risoto na TV. O meu fica tão bom quanto e não tem alguns mitos ou frescuras que os italianos preconizam no risoto.
Veja aí!
Em uma panela frite uma cebola bem picadinha em azeite. Coloque 3 tomates bem picadinhos (ou meia lata de tomate pelado) juntamente com um cubinho de caldo de legumes ( funciona bem... não precisa fazer aquele caldo de galinha ou carne durante horas que os chefs recomendam)  e cozinhe até formar um purê. Acrescente 1 lata de palmito picado e misture. Para 2 pessoas, coloque 1 xícara de arroz arbóreo e misture. Agora acrescente 1/2 taça de vinho branco seco e mexa até secar para retirar o álcool.
O próximo passo é acrescentar água pouco a pouco num ritual de 20 minutos mexendo sempre.... Esqueça!
Para uma xícara de arroz coloque de uma vez 3 xícaras de água fria mesmo. Dê uma mexida e deixe secar. Vá ver a novela por uns 15 minutos.  No momento que secar, experimente para ver se está no ponto certo: al dente, mas não duro. Se estiver um pouquinho duro, acrescente mais 1/2 xícara de água e experimente de novo. Nessa hora, sim, acrescente 1 colher de manteiga com sal, e bastante queijo parmesão ralado. Mexa bem e deixe descansar por 5 a 10 minutos.
Prontinho.. Risoto de palmito da chef Águida

Nenhum comentário:

Postar um comentário