sábado, 9 de dezembro de 2017

Bolo de fubá e amêndoas com calda de limão





Essa receita é de um livro de bolos que ganhei do meu marido.
Farinha de amêndoas fica bom em tudo! 
Fiz meia receita pois já dá pra nós dois.
Bate-se 200 g de manteiga com 200 g de açúcar.  Acrescenta-se 200 g de farinha de amêndoas, alternando com 4 ovos, batendo-se até formar uma massa homogênea. Então, juntar 100 g de fubá e raspas de limão.
Assa-se em forma forrada com papel manteiga .
Após desenformado regar com uma calda de meio limão e 1 colher de açúcar de confeiteiro (levar ao fogo até ferver).
Depois de frio salpicar açúcar confeiteiro.
Fofoooo.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Panetone & Mascarpone Pudim

Sabe quando tem sobra de panetone no armário e mascarpone na geladeira?
Vira esse pudim cremosíssimo e com ares de Natal.
Primeiro caramelize uma forma. Depois de caramalizada coloque nacos de panetone cortados irregularmente no fundo. Reserve.
No liquidificador bata 3 ovos, 1/2 lata de leite condensado, 1 e 1/2 xícara de leite, 2 colheres de mascarpone e extrato de baunilha. Coloque delicadamente sobre o panetone picado e leve ao forno em banho maria.
Desenforme ainda quente e decore a gosto.
Se sua família for grande dobre a receita.
Feliz Panetone!

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Torta Rústica de Ratatouille

A pedidos, vou repassar a receita dessa torta maravilhosa, que é uma receita da Rita Lobo!
Essa massa tem inúmeros usos, inclusive vc pode encontrá-la aqui no blog em receitas doces como torta de ameixa e de maçã. Procura aí no marcador "ameixa".

Massa
misturar 1 e 1/2 xícara de farinha com 100 g de manteiga gelada. Misturar até formar uma farofa. Acrescentar 1 pitada de sal e 1 ovo. Misturar até desgrudar das mãos e levar à geladeira por 1 hora.

Recheio
Numa assadeira colocar 1 berinjela, 1 abobrinha  cortadas em cubos e tomates cereja. Acrescentar cebola em pétalas, nozes picadas, alecrim, bastante alho picado, 1 pimenta dedo de moça, sal e azeite.
Assar até ficar al dente. Deixar esfriar.

Montagem
Abrir a massa com rolo entre plástico filme. Colocar numa forma e cobrir com o recheio fechando as pontas de forma rústica.
Pincelar a massa com gema de ovo.
Assar até dourar.
Servir e aproveitar essa receita vegetariana!

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Bolo de Chocolate tipo Austríaco

Chocolatudo!!!!!!!!!!!!!


Essa receita é baseada nos bolos de chocolate da Áustria. É uma adaptação, pois dizem que a receita original é secreta e poucos têm acesso!
Mas ficou bem chocolatudo!
Para isso vc vai precisar de:
170 g de chocolate amargo em barra
110 g de açúcar ( 1 xícara rasa)
120 g de manteiga
110 g de farinha ( 1 xícara cheia)
1 colher extrato de baunilha
5 ovos
1 colher de extrato baunilha
1 colher de fermento em pó
1 lata creme leite
1 barra de chocolate ao leite para cobertura

Massa:
Bater a manteiga com açúcar até esbranquiçar. Adicionar as gemas uma a uma e bater bem. Coloque um pouco da farinha entre a adição das gemas para evitar que a manteiga coalhe. Reserve. Adicione o chocolate amargo derretido (em banho maria) junto com a baunilha e mexa com uma colher. Adicione o restante da farinha e fermento. Por último, adicione as claras batidas em neve bem lentamente.
Leve para assar em assadeira desmontável forrada com papel manteiga.

Cobertura
ganache com o creme de leite e o chocolate derretido! Vc já sabe fazer.
Cubra o bolo ainda quente.

Sabor austríaco!



terça-feira, 14 de novembro de 2017

Malabie


É uma receita libanesa  eu acho! Comi num restaurante desses que faz esfiha.
É muito parecido com nosso manjar. Acho que, na verdade, tudo que comemos tem algo parecido em algum lugar do mundo.
Para o malabie, é só levar ao fogo 4 xícaras de leite, 2 colheres de amido de milho, meia lata de leite condensado e 1 colher (sopa) de água de flor de laranjeira, para dar o acento árabe na sobremesa.
Mexer até engrossar e colocar em taças. Levar à geladeira.
Enquanto isso, fazer uma calda rala com 1 xícara de açúcar e 2 de água.  Quando estiver quase em ponto de fio, juntar damascos picados e umas gotas de água de flor de laranjeira. Deixar ferver uns minutos e depois colocar sobre o doce gelado.
Manjar ou malabie!?

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Risoto de beterraba e parmesão ( Comida Umami)



Umami = Saboroso

Pense em algo que te faz salivar....
Queijo parmesão certamente provoca várias sensações na boca. Salgadinho acompanhado de um leve adocicado com nuances ácidas e pequeno amargor. Esse é um ingrediente completo, que desperta lembranças, abraços e prazer. É claro que tinha que ser uma invenção italiana, confirmando minha descendência. Dizem que o queijo parmesão é um alimento que provoca o 5o sentido, o umami. Saboroso que dá vontade de comer em qualquer idade.
Então, meu prato umami vai ser um risoto de beterraba e parmesão, aliando sabor e cor. Acompanhamentos pouco importam.
Rale 1 beterraba média sem casca e reserve.
Numa panela rasa coloque cebola roxa para dourar com azeite. Acrescente a beterraba ralada e refogue um pouco. Acrescente 1 xícara de arroz arbóreo ( para 2 pessoas) e mexa até fritar o arroz. Acrescente 1 taça de vinho tinto seco e deixe evaporar. Perfume com ervas como tomilho ou alecrim. Vá acrescentando 4 xícaras de caldo de legumes ou de galinha salgado até atingir o ponto desejado bem cremoso. Após secar a última xícara de caldo acrescente uma colher de manteiga, pimenta do reino e 100 g de queijo parmesão ralado. Mexa bem e decore com lascas de parmesão. Sirva com o que quiser, não importa.
Aproveite e divulgue o outubro rosa!

domingo, 17 de setembro de 2017

Cassata de cupuaçu com crocante de nozes

Isso é para os fortes! Sabor de cupuaçu!
Mas também para os preguiçosos porque é muito fácil de fazer!
Se vc não estiver no Pará, compre 200 g de polpa de cupuaçu pra nao ter trabalho de quebrar a fruta. Aí ligue o liquidificador na tomada e junte à polpa 1 caixinha de creme de leite e meia lata de leite condensado!
Bata bem e leve ao freezer
Para o crocante: i xicara de açúcar pra calda caramelizada (como de pudim) acrescida de 50 g de nozes. Coloque sobre mármore untado e depois triture num triturador.
Pronto
Use para decorar!

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Pavlova



O que se sabe da Pavlova é que tem esse nome em homenagem à uma bailarina russa que teria ido visitar o país que a criou. Australia e Nova Zelândia brigam portanto pela autoria.
O que eu sei é que essa sobremesa é facílima de fazer além de ser deliciosamente fina e delicada.
Nessa receita bati 2 claras em neve com 6 colheres de açúcar e raspas de limão.  Então quando obtive picos firmes de neve doce, coloquei 4 colheradas generosas sobre papel manteiga untado e levei ao forno pré aquecido e deixado semi aberto até as claras batidas ficarem douradas por fora e ainda macias por dentro.
Nesse meio tempo,  bati as 2 gemas com 2 colheres de açúcar e 1 de maizena. Juntei 1 copo grande de leite e baunilha mexendo no fogo até adquirir consistência cremosa. Ajuste ao seu gosto.
Aí vem a parte artística: quando o creme esfriar levemente coloque colheradas do creme sobre a neve doce assada e decore com frutas de sua preferência.
Frutas vermelhas são minhas preferidas.
Sirva para convidados doces!

sábado, 22 de julho de 2017

Muffin de Côco com Doce de Leite

Tem doce de leite derretido no meio também


 
Muuuuuiiiito fácil de fazer, essa receita é base pra qualquer sabor de muffin. Este tem côco e doce de leite.
Primeiro separe duas tigelas. Na primeira colocar 1 xícara de açúcar, 1 e 1/2 xícara de farinha, 2 colheres (chá) de fermento em pó, 1 colher (chá) bicarbonato e 1/2 xícara de côco ralado.
Na outra tigela, bater 2 ovos, acrescentar 1 caixinha de creme de leite, 100 g de manteiga derretida e extrato de baunilha a gosto. Juntar os líquidos nos sólidos, delicadamente.
Abrir as forminhas que devem estar em forma de alumínio e despejar a massa com uma colher até 1/3 da forminha. Colocar 1 colher (chá) de doce de leite argentino ( me desculpem os mineiros, mas doce de leite argentino é o melhor do mundo) e cobrir com massa o suficiente até 3/4 da forminha.
Assar até que fique dourado e decorar com doce de leite argentino e côco.
Muito versátil e gostoso. Experimenta aí!

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Cinnamon Roll





Deu vontade de um paozinho caseiro para tomar com chá hoje! Passei em algumas padarias e nao encontrei nada apetitoso.
Entao, vamos lá! vou fazer!
Comecei aquecendo 3/4 xícara de leite. Aí desliguei o fogo e acrescentei 200 g de manteiga sem sal. Numa tigela, dissolvi 2 tabletes de fermento biológico com 1/2 xícara de acúcar. Juntei 1 ovo, a mistura de leite e manteiga e fui acrescendo farinha até dar ponto de esticar a massa com rolo.
Abri a massa e untei com manteiga, polvilhei canela e acrescentei passas e um restinho de ricota que havia na geladeira.
Enrolei como rocambole e cortei para assar os paezinhos em assadeira untada.
Para cobrir derramei um fondant de leite com acúcar de confeiteiro e raspinhas de laranja.
Comi com cha ingles de camomila e mel!

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Arroz doce clássico






É um clássico em muitos países do mundo! Não podia faltar no meu blog o arroz doce perfeito!

Para chegar ao ponto que eu queria, ou seja, bem cremoso, precisei testar várias receitas. Essa ficou boa e portanto merece estar aqui.

Numa panela, colocar 1 xícara de arroz arbóreo ( pra risotto), 3 colheres de açúcar, 1 litro de leite integral, cravos da Índia, raspas de laranja e 1 fava de baunilha ( para dar glamour).
Deixe cozinhar em fogo baixo e mexa de vez em quando até ficar cremoso, mas ainda líquido, pois quando esfria a tendência é endurecer.
Na fase final, bata  uma gema de ovo e junte um pouco do líquido do arroz que está sendo cozido para misturar na gema, sem causar coágulos na mistura total. Junte aos poucos na panela e deixe cozinhar mais 1 ou 2 minutos.
Leve à geladeira até servir.
No momento de servir misture 1 caixinha de creme de leite e 1 xícara de creme inglês ( feito com 1 xícara leite, 1 colher de açúcar e 1 gema - a técnica de fazer vc já conhece né?)
Coloque em recipientes de sua preferência e decore a gosto com canela!
Se quiser sofisticar, faça um caramelo com amêndoas pra servir junto!
Se quiser a receita do caramelo, me pergunta nos comentários! 😃

 Fica muito delicioso!

terça-feira, 28 de março de 2017

Cogumelos recheados

Entradinha chic
Eu adoro cogumelo!!!! em strogonoff, em pizza, em torta, em bolo ( ops, kkkk, procura aí no marcador chocolate que tem bolo com cogumelo sim).
Além de ser chic, é bastante nutritivo e pode ser uma refeição completa.
Para essa receita, a primeira coisa a fazer é limpar muito bem os cogumelos. Eu dou uma passada de água muito rápida neles e depois limpo com um pano de prato . Eles absorvem muita água e por isso tem que estar bem sequinhos. Coloque-os numa assadeira e polvilhe com sal, alho picado, pimenta e azeite. Leve ao forno e deixe até estarem cozidos, mas não demais. Reserve.

Agora o recheio que é um concassè de tomates bem gostoso.
Numa frigideira, coloque alho picado, azeite e cebola ralada. Frite até dourar tudo. Coloque tomates maduros bem picadinhos , sal e deixe até amolecer os tomates. No final coloque queijo ralado e nozes picadinhas. Recheio os cogumelos e leve novamente ao forno antes de servir.

Para o pão de alho.
Corte fatias do seu pão de preferência. Num recipiente coloque 2 colheres de manteiga em temperatura ambiente, 2 dentes de alho amassados e um pouquinho de molho de alho industrializado. Unte as fatias e cubra com queijo ralado. Leve ao forno.

Para o azeite de manjericão:
Amasse em um pilão folhas de manjericão com azeite até liberar a cor verde do manjericão no azeite.
Coloque sobre os cogumelos e sirva com o pão recém saído do forno.
Não é chic?

Bolo de Nozes e Damasco

Para esse bolo separe 1 e 1/2 xícara de nozes moídas.

Bata então 2 ovos bem batidos, acrescente 1 xícara de açúcar e bata muito bem até espumar. Acrescente 1/2 xícara de óleo e 1/2 xícara de água quente. Junte 1/2 xícara de nozes e 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo com 1 colher (sobremesa) de fermento só misturando para não deixar o bolo pesado. Asse em forma redonda. O bolo fica bem fino. Minha dica é sempre usar papel manteiga pra facilitar na hora de desenformar o bolo. Eu usei forma desmontável.

Agora o recheio que é também cobertura.
Misture 1/2 lata de leite condensado, 2 medidas de leite, 2 colheres de maisena, 2 colheres de leite em pó, aquela xícara de nozes picadas ( separe um pouquinho para decorar) e damascos bem picadinhos à vontade. Cozinhe até firmar  e no final acrescente 1 caixinha de creme de leite. Use para cobrir o bolo. Decore a gosto e sirva com chá de sua preferência.

Risoto de Palmito

Risoto sem frescura e muito rápido
 
Vocês estão acostumados com minhas receitas doces, mas sou muito boa nas receitas salgadas também, sem falsa modéstia. O blog é fiore di zucca, por poder usar ingredientes que podem ser também usados em receitas doces e salgadas. Abóbora, como carro chefe.
Mas hoje vai ser palmito!
Todo mundo já viu um grande chef fazendo risoto na TV. O meu fica tão bom quanto e não tem alguns mitos ou frescuras que os italianos preconizam no risoto.
Veja aí!
Em uma panela frite uma cebola bem picadinha em azeite. Coloque 3 tomates bem picadinhos (ou meia lata de tomate pelado) juntamente com um cubinho de caldo de legumes ( funciona bem... não precisa fazer aquele caldo de galinha ou carne durante horas que os chefs recomendam)  e cozinhe até formar um purê. Acrescente 1 lata de palmito picado e misture. Para 2 pessoas, coloque 1 xícara de arroz arbóreo e misture. Agora acrescente 1/2 taça de vinho branco seco e mexa até secar para retirar o álcool.
O próximo passo é acrescentar água pouco a pouco num ritual de 20 minutos mexendo sempre.... Esqueça!
Para uma xícara de arroz coloque de uma vez 3 xícaras de água fria mesmo. Dê uma mexida e deixe secar. Vá ver a novela por uns 15 minutos.  No momento que secar, experimente para ver se está no ponto certo: al dente, mas não duro. Se estiver um pouquinho duro, acrescente mais 1/2 xícara de água e experimente de novo. Nessa hora, sim, acrescente 1 colher de manteiga com sal, e bastante queijo parmesão ralado. Mexa bem e deixe descansar por 5 a 10 minutos.
Prontinho.. Risoto de palmito da chef Águida

sábado, 25 de março de 2017

Manjar repaginado de côco com ameixas

Apresentação é tudo!
Manjar com 2 xícaras de leite, 1 lata de leite condensado, 2 colheres maizena, 1 vidro de leite de coco e 1 lata de creme de leite.
Charme fica por conta da calda de ameixas frescas e secas cozidas com um pouquinho de açúcar...
Para "manjare".

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Bolo de Maçã com Café e Passas


Essa receita eu adaptei de folheto de jornal que eu colecionava há mais de vinte anos. Sabe quando nem havia Internet e a gente ficava ansiosa pra esperar o domingo, ir comprar o jornal na banca (eu pedia pra meu marido ir comprar, claro) e logo depois do café especial do domingão a gente lia calmamente as receitas e definia qual ia fazer naquela semana? Pois era assim, quando as notícias ficavam escritas e a gente só lia se quisesse.... hoje, somos obrigados a saber de tudo de ruim que acontece aqui e ali no Afeganistão... Mundo globalizado, com Brexit, Trump, presidentes sob suspeita, macacos infectantes e....  ´E por isso que eu cozinho. Receitas de jornal, de Internet, e  claro minhas invenções.
Hoje o bolo do folhetim de 20 anos atrás da Folha de S. Paulo.... se intitula: Bolo Dona Cícera, seja ela quem fosse, obrigada pela inspiração.

Ela pede pra bater 2 colheres de manteiga ( não uso mais margarina... as notícias dizem que causa câncer) com 1 xícara de açúcar ( usei mascavo, embora a Dona Cícera mencionasse açúcar comum).
Depois de bem batido, deve juntar 2 ovos, 2 maçãs pequenas raladas sem casca, 1 pitada generosa de canela  com 1 colher de sobremesa de café solúvel e misturar bem. Juntar 1 xícara farinha de rosca, misturar e depois 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo. Misturar e acrescentar 1 colher de fermento em pó e passas bem cortadinhas para que se misturem bem à massa.
Untar uma forma de pão, colocar sobre a massa fatias de maçã cortadas bem fininhas e levar  ao forno até o ponto de palito seco.

Saindo do forno, desenforme, espere esfriar e jogue açúcar com canela e passas negras por cima.
Sirva com café, claro, pois o bolo fica com aroma de café.
Salve os jornais escritos!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Bolo de Mandioca

Janeiro também tem mandioca!


 
Esse blog é o Fiore di Zucca (Flor de Abóbora)... e vc já sabe o porquê do nome.  Com abóbora se faz doce e também salgado... Vê a historinha lá no começo do blog! Clica lá nos marcadores, a palavra abóbora e veja lá!

Hoje, dia de verão com chuva.... tinha mandioca na geladeira....  fazer doce ou salgado? ....fazer bolo ou bobó? Optei pelo doce, com a raiz mais versátil da culinária brasileira.

Esse bolo de mandioca não tem glúten para os adeptos do glúten free....

Fiz meia receita, mas vc pode dobrar os volumes e fazer maior.

Rale 1/2 kilo de mandioca crua e reserve. Em uma batedeira bata 1/2 xícara de manteiga com 1/2 xícara de açúcar até esbranquiçar. Junte 3 ovos e bata novamente. Acrescente 1/2 garrafinha de leite de coco ( guarde o resto pra fazer bobó usando mandioca que pode ter sobrado)....
Misture tudo e junte a mandioca e 1/2 colher de fermento. Leve para assar em forma untada até dourar.

Para cobrir, faça uma calda caramelada de coco.
Aqueça 1 xícara de açúcar até formar um caramelo. Junte 1 xícara de água e 1 xícara de coco ralado (fresco é sempre melhor) e deixe reduzir até poder colocar sobre o bolo para formar uma casquinha caramelada de coco..
Em cada mordida, você sentirá o cremosinho da mandioca com o crocante da mandioca tostadinha da superfície com o coco.
Realmente gostoso! Faz aí ... e faz também o bobó!!



Pavê de Mascarpone

Pavê  com vista da Janela

Mascarpone! parece um ingrediente difícil, raro, desconhecido da maioria das mesas! Mas experimente mascarpone!!! É o ingrediente básico do tiramisu, a sobremesa italiana mais conhecida. Mas dá pra fazer de tudo com mascarpone. Em receitas salgadas, incrementa molhos brancos como uma alma iluminada e assim envolve como veludo qualquer massa vagabunda. Vira um prato gourmet.
Ah! mas você vai dizer: é caro e difícil de encontrar... Em Jaú, não encontro, por exemplo.  O dessa receita comprei no Empório Santa Maria aqui em S. Paulo. Custou 13 reais... Nao é caro pelo que representa. Mas se você estiver em Jaú ou em outro lugar  onde mascarpone é extraterrestre, faça mascarpone caseiro... Há inúmeras receitas na deusa Internet.

Havia tempos queria fazer um pavê com mascarpone. Até sonhei com isso.

A primeira coisa é ter frutas vermelhas. Nesse, coloquei cerejas, amoras ( congeladas, que guardei da última safra colhida no meu pomar), e framboesas congeladas ( safra de algum lugar ).
Leve quantidades disponíveis dessas frutas ao fogo com uma xícara de açúcar. Deixe ferver até formar uma calda. Reserve a calda das frutas através de um coador.

Agora, vamos ao crème:
Aquele basicão que vc conhece: 1 lata de leite condensado, 3 copos de leite, 3 gemas, 2 colheres maizena, baunilha e fogo até endurecer.
Coloque no fundo de uma forma transparente. Reserve.

Agora, molhe um pacote de biscoito tipo champagne na calda de frutas vermelhas e coloque sobre o crème. Para ser pavê, tem que tem biscoito.

Agora, coloque os pedaços das frutas vermelhas bem pedaçudas sobre os biscoitos. Quanto mais melhor.

Agora, vamos ao astro do pavê: o mascarpone.
É só bater 500 ml de crème de leite fresco, com 2 colheres de açúcar de confeiteiro ( mais delicado, mas se não tiver, use açúcar comum  mesmo) e 250 g de mascarpone... Só bater até misturar tudo e dar uma cremosidade como de uma nuvem comestível. Espalhe displicentemente sobre o pavê e deixe cair as frutinhas vermelhas frescas (dá um ar mais europeu), sobre o creme de mascarpone para  decorar...

Agora, leve à geladeira e sirva para quem você gosta.. Não disperdice mascarpone para quem vc não gosta!!!

Esse é pra todos vocês!



Olha as camadas escaandalosas!


quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Naked Floresta Negra

Bolo de aniversário para o meu marido Luís que completou 53 anos em 3 de Janeiro! Ele só pensa em chocolate, então escolhi o Floresta Negra, pois agora é tempo de cerejas frescas. Todo mundo sabe que a origem do Floresta Negra é na Alemanha onde se encontra a chamada Floresta Negra. Tive o prazer de conhecer pessoalmente essa floresta e  até colher cerejas na região ! Incrível!!!

Então, a primeira coisa é ter cerejas frescas... aquelas ao marasquino só uso pra bolo de reis... aliás daqui a alguns dias.
Pegar então as cerejas ( quanto mais melhor) e ferver com um pouco de açúcar ( a gosto ) até formar uma calda. Não cozinhe demais. Elas soltam líquido. Aí já tá bom.
Não se esqueça de deixar cerejas inteiras para enfeitar quando fizer essa calda.O resto deve ser picada para o recheio. E pode cozinhar tudo junto, até os cabinhos charmosos das cerejas inteiras.
Escorrer as cerejas depois de fervidas e peneirar  a  calda que será usada para molhar o bolo. Separar as inteiras das picadas e reservar.

O bolo é aquele de chocolate de sempre: tem inúmeras receitas no blog feitas com ele. Mas para relembrar aqui vai:
Bater 4 ovos bem batidos, juntar 2 xícaras de açúcar, continuar batendo até esbranquiçar. Juntar 1 xic. óleo, 1 e 1/2 xícara de  chocolate em pó com 1 xícara de água quente. Bater e juntar 3 xícaras de farinha peneirada com 1 colher de fermento em pó. Não bater muito depois de colocar a farinha, assim seu bolo vai ficar bem fofo! Dividir a massa e assar em 2 formas untadas e forradas  com papel manteiga.

Reservar.

Recheio que usei: 1 pote de doce de leite misturado com 1 xícara de cacau em pó. Facinho....Ah! Use doce de leite de boa qualidade!

Chantilly para recheio e cobertura: 500 ml de crime de leite fresco batido com 1 colher de açúcar pra não ficar muito doce...

Montagem:
1) Primeiro bolo molhado com a calda ( e algumas colheradas de leite com chocolate).
2) Recheio de doce de leite com cacau
3) Chantilly
4) Cerejas picadas da calda
5) Segundo bolo molhado com a calda ( e algumas colheradas de leite com chocolate)
6) Cobertura de Chantilly
7) Cerejas inteiras  da calda e chocolate em barra picado para decorar

É isso aí!
Chocolate faz sucesso sempre! Dá uma olhadinha aí do lado do blog e procura chocolate nos Marcadores... você vai ver inúmeras delícias feitas com CHOCOLATE!